Aviso de abertura - Concurso AEC – 2017-2018

Nos termos do Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 169/2015, de 24 de agosto, e da Portaria n.º 644-A/2015, de 24 de agosto, do Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, na sua redação atual e do Despacho Normativo n.º 10-A/2015, de 19 de Junho, nomeadamente o ponto 3 e 4 do artigo 6.º e a alínea b) do ponto 1, do artigo 11.º a Diretora do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, Guarda, torna público que se encontra aberto, pelo período de 3 dias úteis a partir de 02 de outubro de 2017, na aplicação informática no sítio da DGAE em https://sigrhe.dgae.mec.pt, o procedimento com vista à contratação de docentes de Atividade Física, Explorar/Experimentar, Dança, Música e Teatro, Artes Plásticas e Mundo Digital, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

Consultar Aviso completo AQUI.

Código GIAE para Encarregados de Educação

Para acesso ao GIAE, os senhores encarregados de educação devem adotar o seguinte procedimento:

1-Clicar no botão GIAE ONLINE que se encontra no lado esquerdo da página.

2-Se o aluno tiver o número de cartão a12345, o encarregado de educação deve usar o utilizador ee12345.

3-Usar a password de encarregado de educação que foi fornecida.

Palestra - A Física do Big Bang

Irá decorrer uma palestra sobre “A Física do Big Bang”, no dia 3 de outubro, às 9h30min, no auditório do IPJ, no âmbito da Semana Mundial do Espaço. Tem como orador o Professor Doutor Carlos Martins do Centro Astrofísico da Universidade do Porto. Mais…

Relatórios de Escola das Provas de Aferição 2017

 

     Foram disponibilizados pelo IAVE os REPA (Relatórios de Escola das Provas de Aferição) 2017.

     Os relatórios do agrupamento podem ser consultados aqui:

     Geral 2ºano        Geral  5ºano        Geral 8ºano

EB de Gonçalo        EB Santa Zita        EB de Lameirinhas        EB Adães Bermudes        EB Augusto Gil        EB Espírito Santo        EB de Bonfim     

5ºA          5ºB          5ºC          5ºD          5ºE          5ºF          5ºG          5ºH

8ºA          8ºB          8ºC          8ºD          8ºE          8ºF          8ºG          8ºH          8ºI

Informação - alunos subsidiados

Avisam-se todos os alunos subsidiados que devem proceder à entrega das faturas dos livros, para pagamento, até dia 2 de outubro de 2017, no Serviço de Ação Social Escolar (SASE).

Informação - Bolsa de Mérito

Todos os alunos subsidiados do ensino secundário, podem candidatar-se à atribuição da BOLSA DE MÉRITO (valor 1053,30€) até ao dia 30 de setembro. Para proceder à sua candidatura devem reunir as seguintes condições:

               -Estar a frequentar o 10º ano e ter tido no 9º ano uma média igual ou superior a 4 valores (arredondada às unidades);

               -Estar a frequentar o 11º ano e ter tido no 10º ano uma média igual ou superior a 14 valores (arredondada às unidades);

                -Estar a frequentar o 12º ano e ter tido no 11º ano uma média igual ou superior a 14 valores (arredondada às unidades).

Procedimento de recrutamento externo para a designação de um Professor Bibliotecário para o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque

AVISO

 Procedimento de recrutamento externo para a designação de um Professor Bibliotecário para o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque

Ao abrigo do previsto no artigo 8.º da Portaria nº 192-A/2015 de 29 de junho, encontra-se aberto o procedimento concursal com vista ao recrutamento de 1 (um) professor bibliotecário para o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque.

1.       Requisitos de admissão:

1.1 Podem ser opositores ao concurso os docentes de carreira do Ministério da Educação e Ciência e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que disponham de formação em qualquer das áreas previstas no Anexo II da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho.

2.       Critérios de Seleção:

2.1. Com vista à seleção dos candidatos a designar para as funções de professor bibliotecário, é ponderada, nos termos do disposto no nº 2 do artigo 11.º da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho, a seguinte fórmula:

                                    A + B + C = total de pontos

2.2. Para cálculo da fórmula enunciada no número anterior, considera-se:

·        A: o número de pontos obtidos nos termos previstos no anexo II da portaria supra referida;

·       B: 3 pontos por cada ano letivo de desempenho no cargo de professor bibliotecário ou coordenador de biblioteca escolar, integrada ou não na RBE, elemento das equipas que nas direções de serviços regionais de educação desenvolvem funções de apoio às bibliotecas escolares, coordenador interconcelhio da RBE ou membro do Gabinete Coordenador da RBE;

·        C: 1 ponto por cada ano letivo de exercício de funções em equipa ou equipas de coordenação de bibliotecas escolares dos agrupamentos de escolas ou das escolas não agrupadas;

2.3. A atribuição das pontuações previstas no número anterior é efetuada de acordo com a análise dos documentos entregues pelos docentes no decorrer do prazo de candidatura;

3.   Após a aplicação da fórmula, se se verificar a existência de docentes com a mesma pontuação, tem preferência o candidato que obteve maior pontuação, de forma sucessiva, nos pontos A, B ou C do 2.2. do nº 2.

4.   Após a análise das candidaturas e respetiva documentação, o júri elabora e publicita na página eletrónica do Agrupamento, até às 18 horas do dia 01 de agosto, de 2017, a lista final dos candidatos, ordenada por ordem decrescente da classificação obtida em resultado da aplicação da fórmula prevista no nº 2.1. do presente aviso.

5.  O docente com a pontuação mais elevada, resultante da aplicação da fórmula prevista no nº 2.1., é designado pela diretora do agrupamento para o exercício de funções de professor bibliotecário.

6.   Candidatura:

6.1. O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dia 26 e 31 de julho,  de 2017, devendo as mesmas ser entregues nos Serviços Administrativos do Agrupamento, no horário de expediente;

6.2. Os candidatos podem apresentar a candidatura, por via eletrónica através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

6.3. Os candidatos no prazo de candidatura, entregam os documentos comprovativos dos elementos referidos no nº 2.2. do presente regulamento.

7.    O júri do presente procedimento concursal, constituído nos termos do previsto no nº 2 do artigo 8.º da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho, é presidido pela Diretora e pelos docentes Anabela Carvalho Lamelas e Isabel Maria Marques Amador, do quadro de Agrupamento, do Grupo de Recrutamento 300, conforme Despacho da Diretora, de 13 de julho.

8.    Da lista final de classificação, cabe recurso hierárquico, sem efeito suspensivo, a interpor no prazo de cinco dias úteis a contar do dia seguinte à divulgação da lista prevista no ponto 4., para o Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

                                                                                       Guarda, 26 de julho de 2017

                                                                                               A Diretora

                                                                                          (Amélia Maria da Silva Ramos Fernandes)

Download da declaração para concurso

 

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