EquaMAT + MAT 12 Aveiro 2015

No dia 13 e 14 de Maio de 2015, realizaram-se na Universidade de Aveiro as competições EquaMat e  MAT 12  respectivamente, integradas nas actividades do grupo 500, previstas no Plano Anual de Actividades da Escola Secundária de Afonso de Albuquerque. 

 

Esta competição tem como missão transmitir valores positivos face ao estudo e à escola, comunicando aos alunos que o conhecimento é acessível a qualquer um, desde que se empenhem. Este evento com suporte nas tecnologias é um veículo importante para o desenvolvimento de conteúdos ao serviço da promoção do sucesso escolar e cultura científica. Esta competição é promotora do desenvolvimento da aprendizagem nos domínios da resolução de problemas, da comunicação matemática, no estabelecimento de conexões entre diferentes conceitos e relações matemáticas, no desenvolvimento do raciocínio lógico e abstrato, no desenvolvimento da autonomia bem como no desenvolvimento do espírito de equipa. 

Em cada um destes dias só era permitido a cada escola levar 15 equipas constituídas por 2 elementos. Cada ano de escolaridade tinha 20 minutos para superar 20 níveis com quatro questões cada um.

Da nossa escola participaram representantes de quase todas as turmas do ensino Básico e Secundário num total de 30+ 30 alunos acompanhados por três professoras em cada dia. 

 

As melhores equipas da nossa Escola no Ensino Básico foram:

Representantes do 3ºCiclo

Representantes do Ensino Secundário

 

 

 

 

  

 

 

 

1

   

 

   

 

  

  

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com