Semana dos afetos na escola Santa Clara

Os afetos preenchem vazios, aumentam a autoestima, fortalecem relações, criam novas ligações, confortam corações, promovem o bem-estar, potenciam emoções positivas. Afetos… são pequenos gestos... palavras de carinho intenso que chegam no momento exato ... para curar ... para confortar ... para dizer que gostamos.

É tudo o que precisamos para fazer os nossos dias mais felizes !

 

A disciplina de E.M.R.C, participa nesta atividade, onde os “afetos” foram mote de trabalho para todas as turmas.

 

A Cadeira é uma das peças de mobiliário mais importante. De variadíssimas formas, tamanhos, cores e utilidades, todas as casas têm cadeiras – objeto cada vez mais necessário na vida diária, de inequívoca valia, oferece descanso e conforto, além de se constituir, ainda, como relevante elemento de decoração. As suas quatro pernas simbolizam quatro dimensões essenciais da afetividade e da sexualidade: biológica, sociológica, psicológica e ética. Por isso foi escolhida a cadeira como objeto de trabalho: todas as turmas foram convidadas a arranjar e a decorar uma. O colorido é a nota dominante em todos os trabalhos. É possível contemplar uma panóplia interessante de imagens, símbolos, palavras, desenhos, carinhosas ​mensagens de amor, paz, amizade, respeito carinho….

 

Com esta atividade, pretende-se contribuir para a reflexão e tomada de consciência da diversidade de sentimentos e afetos, promovendo nos nossos alunos a autoestima, a assertividade, o respeito por si próprio e pelo outro. Educando para os valores. Semana mágica em que a escola se veste de cor e alegria, onde não falta partilha de afetos e dos mais variados mimos. 

E.M.R.C: “ Semeia amor colhe afetos.”