Matrículas 2020/2021      

Uma imagem com símbolo, desenho

Descrição gerada automaticamente

 

Uma imagem com alimentação, desenho

Descrição gerada automaticamentePré-escolar e 1.º ano do Ensino Básico (2020/2021)

Informam-se todos os interessados que as matrículas para a frequência da educação Pré-Escolar e do 1º ano do Ensino Básico para o ano letivo 2020/2021, se encontram abertas de 4 de maio a 30 de junho de 2020. Para mais informações clique em educação Pré-Escolar e/ou 1º ano do Ensino Básico.

Para qualquer esclarecimento sobre matrículas, os Encarregados de Educação deverão contactar o número 271 223 377 e pedir a extensão 313, no horário das 9:30h às 12:00h e das 14:30h às 17:00h.

 

Plataforma de Apoio á Educação do Município da Guarda (Transportes, ATL-Almoços, ATL-Tempos livres, subsídios de Estudo…)

 

 

 1.º, 2º e 3º CEB do Ensino Básico e Ensino Secundário

 

A partir do dia 26 de junho o Portal das Matrículas estará disponível para que os Encarregados de Educação registem pedidos de matrícula/renovação de matrícula com ou sem transferência de escola nos 1.º, 2.º e 3. CEB e Ensino Secundário, para o ano letivo 2020/2021. (Ler informação oficial)

O número 1 do Artigo 7.º do Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril diz que: “o pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via Internet na aplicação Portal das Matrículas (portalmatriculas.edu.gov.pt)”, referindo-se ao Encarregado de Educação.

Nos casos em que os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente preencher/submeter o seu processo de matrícula ou renovação de matrícula por esta via, podem fazê-lo de modo presencial nos Serviços Administrativos da Escola Sede do Agrupamento, Escola Secundária de Afonso de Albuquerque, devendo para tal contactar esses serviços através do número 271 223 377 por forma a agendar.

Porque o período destinado a esta fase é muito curto sugere-se que os Encarregados de Educação procedam ao pedido de matrícula/renovação de matrícula assim que forem afixadas as avaliações do 3.º período.

Os documentos da Ação Social escolar (ASE) e dos transportes, que se encontram disponíveis abaixo de forma editável, devem ser preenchidos e enviados para o e-mail: secretaria@aeaag.pt

Clicar no link para fazer download: Documento Ação Social Escolar

Clicar no link para fazer download: Documento Transportes Escolares